História
A Só de Pirraça é uma jovem banda brasiliense, que tem como foco aperfeiçoar seu talento e desta forma, levar ao seu público um entretenimento de boa qualidade. O maior incentivo da banda é ver a satisfação nos olhos de quem assiste suas apresentações.
Sua historia teve inicio em junho de 2006, quando o Didi SDP juntamente com o Dayvid (ex-integrante), em uma conversa informal, resolveram montar um grupo de samba. Entretanto a idéia só veio ganhar consistência após algumas modificações, como a entrada dos músicos: Davi Rodrigo, Nono Batera e Hanzzo. Após um ano contamos também com a dedicação do Carlos. A partir daí, a banda se consolidou no ramo musical, investindo na mistura de dedicação, talento, carisma e humildade.
A Banda sempre encontrou grande prestígio nos lugares por onde passou. Suas apresentações começaram em bares e estenderam-se a clubes e importantes casas de shows de Brasília e do Distrito Federal. Os eventos mais marcantes e de suma importância foram:
· Pagodão da Clube FM, que teve inicio no clube Associação Portuguesa de Brasília, posteriormente migrou para o clube Caeso, depois o evento passou a ser realizado no clube APCEF e por fim no clube CELACAP. Esse evento perdurou por dois anos e recebeu diversos cantores e bandas nacionais como Rodriguinho, Delcio Luis, Salgadinho, Vavá e Marcio, Almirzinho, Chrigor, Soweto, Bonde do Tigrão, Gaiola das Poposudas, MC Jennier; Os Travessos, entre outros. Esse evento ajudou bastante a divulgar o nome da banda, pois havia chamada na Radio Clube FM de hora em hora e em todos os dias da semana, o locutor e produtor do evento demonstrou muita admiração pela banda;
· Folia de Terça na Roda do Chopp. Um evento realizado nas férias e nos recessos escolares, sempre foi bastante badalado por universitários, que por sua vez, lotam a casa nas terças feiras. As apresentações da banda nesse evento também trouxeram bastante bagagem, pois contribuiu para fortalecer o nome;
· Samba Brasília. Ocorrido no Ginásio Nilson Nélson no final do ano de 2008, trouxe duas bandas consagradas do Rio de Janeiro, Sorriso Maroto e Bom Gosto. Esse mega show colocou a banda Só de Pirraça em frente a mais de 15.000 pessoas.
DEDICATÓRIA E AGRADECIMENTOS
Aproveitamos o ensejo para dedicar todo o nosso trabalho a nossa grande e
eterna amiga Luciana Aparecida, in memorian, pela qual sentimos uma imensa
saudade e acreditamos que esteje presente dando força ao nosso projeto musical.
Agradecemos:
Ao nosso bom Deus pelo dom da vida e gozar de saúde;
Aos nossos familiares que sempre nos apóiam em nossa caminhada musical;
A todos os músicos experientes e renomados, que deram o pontapé inicial e
assim disseminaram essa manifestação tão sublime e admirável da cultura brasileira e;
Aos nossos amigos e fãs que não medem esforços para nos apoiar;
Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma. (George Bernard Shaw)